
COLEÇÃO ARREBOL
Apresentamos a Coleção Arrebol, desenvolvida pela artista têxtil Clarisse Romeiro e inspirada no conceito japonês Ma e no livro Em Louvor da Sombra, de Junichiro Tanizaki. Desenhada com nanquim e tecida em jacquard, a coleção propõe um tempo de contemplação, permitindo ao olhar absorver paisagens construídas em trama e urdume.
Os seis tecidos da coleção, chamados Arrebol, Horizonte, Paisagem, Caminhante, Fresta e Penumbra, convidam o observador a se deslocar por planos que “irradiam uma frágil luminescência dourada na penumbra ao redor”. (Tanisaki)
Ma é um intervalo, um respiro, um espaço-tempo que se manifesta no caminhar contemplativo entre um ponto e outro. Está presente no instante em que o sol surge e desaparece no horizonte, nas frestas de luz projetadas no shôji*, na estética das sombras e mistérios que estimulam a imaginação.
A Coleção Arrebol investiga estes espaços mediativos através de nuances e texturas, capturando a beleza do percurso, do não dito e do que se revela na penumbra.
Shôji = divisória tradicional japonesa feita de uma estrutura de madeira coberta com papel translúcido.


Desenhada com nanquim e tecida em jacquard, a coleção propõe um tempo de contemplação, permitindo ao olhar absorver paisagens construídas em trama e urdume.




